Saúde da Mulher no Jardim Bonfiglioli

Você procura o EncontraBonfiglioli tem Saúde da Mulher no bairro do Jardim Bonfiglioli e região do Jardim Bonfiglioli, com telefones no EncontraBonfiglioli e localização das empresas.

Serviços: » Nutricionistas no Jardim Bonfiglioli » Nutrição Funcional no Jardim Bonfiglioli

acessos desde Janeiro de 2020.



Imagem coaching » Silvia Santana

CRN3 23999
Trabalha com o conceito de que o ser humano deve ser tratado individualmente, orientado e reeducado para adquirir bem estar e se manter saudável da infância a velhice, com base em uma dieta específica e diferenciada e de total respeito a seu metabolismo e biótipo físico.

Especialidades: nutrição funcional, saúde da mulher e envelhecimento.

imagem nutrição » Nutrição

Hoje em dia as pessoas estão sem tempo para fazer uma alimentação saudável e praticar uma atividade física.

Às vezes comem o que vêem pela frente sem pensar na sua saúde e as propriedades negativas do alimento que está sendo ingerido.

Com esta rotina diária se faz necessário comprometer consigo mesmo e procurar alternativas saudáveis para amenizar e evitar sintomas que comprometem a saúde.

Entre em contato e agende uma consulta!
 
Telefone: (11) 9 9336-2121 Ligar
Edifício West Tower |
Rua dos Três Irmãos, 62, cj. 807
Morumbi, São Paulo – SP
 

Cliente EBR - JAN/20 






Agom Saúde da Mulher
Av. Rebouças, 1104 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05401-000
(11) 3083-5921
Clínica Célula Mater
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 802 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01442-000
(11) 3067-6700
Clínica Femena
Av. Brg. Faria Lima, 1912 - conj 7f - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01452-000
(11) 3032-0441
HI saude da mulher
Av. República do Líbano, 1843 - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04501-002
(11) 5055-1010

Pesquisas Relacionadas a Saúde da Mulher

  • nutrição funcional no Jardim Bonfiglioli
  • saúde da mulher no Jardim Bonfiglioli
  • envelhecimento no Jardim Bonfiglioli

Do que se trata saúde da mulher ?

A saúde da mulher pode ser definida como as doenças ou condições que são exclusivas às mulheres ou envolvem diferenças sexuais particularmente importantes para as mulheres.1 Essa definição reconhece as crescentes evidências científicas que sustentam um enfoque direcionado para sexo e gênero, e expande o conceito de saúde da mulher para além da ênfase tradicional nos órgãos reprodutivos e suas funções. Com o tempo, a definição passou a incluir uma apreciação acerca do bem-estar e da prevenção, da interdisciplinaridade e da natureza holística da saúde da mulher, da diversidade das mulheres e suas necessidades de saúde ao longo da vida e do papel central das mulheres como pacientes e participantes ativas da própria assistência à saúde que recebem.

As mulheres são quase 51% da população brasileira e as principais usuárias do Sistema Único de Saúde, não apenas para si mesmas, mas acompanhando seus filhos e familiares. Por apresentarem maiores níveis de expectativa de vida, adoecem mais que os homens, porém com indicadores mistos de morbimortalidade, sejam cardiovasculares e crônico-degenerativas ou os ligados com a mortalidade materna e desnutrição, característicos respectivamente de países desenvolvidos e subdesenvolvidos.

Toda mulher tem direito ao planejamento familiar, tendo acesso a informações sobre métodos e técnicas para prevenção da gravidez. O SUS oferece contraceptivos como DIU, anticoncepcionais e camisinha feminina. Já no caso das gestantes, a realização do pré-natal, incluindo acompanhamento durante toda a gravidez e puerpério, também é uma garantia do SUS. Durante a gestação devem ser realizados exames, consultas e orientações na Unidade Básica de Saúde e, em casos de gravidez de risco, em maternidades ou centros de referência. O acompanhamento é importante para detectar doenças que possam afetar o desenvolvimento do bebê, a saúde da mulher e também para orientar a mãe sobre o aleitamento materno, vacinas e cuidados com a criança.

Um tema dominante em Saúde da Mulher é o efeito das alterações marcantes dos níveis de hormônios endógenos que ocorrem ao longo de toda a vida de uma mulher. Uma categoria de assuntos sobre saúde exclusiva às mulheres é a influência – durante os anos de idade fértil – dos hormônios sexuais sobre o desenvolvimento sexual e a função reprodutiva. Conforme as mulheres envelhecem e os níveis hormonais diminuem com a menopausa, os fatores de risco para certas doenças aumentam dramaticamente e se tornam mais parecidos com os fatores de risco masculinos. Embora as mulheres desenvolvam as mesmas doenças que afetam os homens, mecanismos biológicos e fatores psicossociais influenciam o curso da doença de modo diverso nas mulheres.


Vizinhos do EncontraBonfiglioli: Saúde da Mulher na região:

» Saúde da Mulher na Vila Sônia
» Veja +de 20 especialistas em saúde da mulher no EncontraSãoPaulo





  Sobre o EncontraJardimBonfiglioli
Fale com EncontraJardimBonfiglioli
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Bonfiglioli no Facebook siga o Encontra Bonfiglioli no Twitter


Termos EncontraJardimBonfiglioli | Privacidade EncontraJardimBonfiglioli